quarta-feira, 18 de julho de 2007

Sétimo dia

O fucking blog comeu meu post de ontem... então vou ter que postar por 3 dias de uma vez -_-

Seguinte: quarta o dia foi inspirador... cheguei atrasada e tal no Parque Aquático, mas a tempo de ver o primeiro ouro do Brasil no dia... Foi emocionante, mas o do revezamento superou... a prova inteira em segundo lugar, pro Nicolas fazer uma recuperação brilhante no finalzinho... \o/ Saí do Maria Lenk correndo e fui pra ginástica... foi inspirador ver 6 ouros num dia só. Sinceramente, queria até ter visto a Daiane, mas não fez falta. Não falo de prova por prova na ginástica que vai demorar: o evento durou das 14 às 21h; foi bem cansativo, mas valeu à pena: de encher os olhos. Só é lamentável a falta de respeito da torcida brasileira, vaiando os adversários. As medalhas na barra fixa foram conquistadas assim, os dois americanos eram MUITO superiores a todos os outros atletas. Logo no começo fizeram algumas largadas e retomadas dificílimas e perfeitas, mas macumba de brasileiro é boa e, sob uma multidão de vaias, os dois erraram partes facílimas e caíram.

Cheguei no albergue tarde (demora quase duas horas pra chegar aqui, o que é absurdo. Deveriam ter feito metrô até a barra) e fui (tentar) dormir direto, maaaas não deu muito certo. SEMPRE as dinamarquesas chegam no quarto, acendem a luz e começam a falar alto -_-


Ontem o dia foi ótimo também... fui pro Parque Aquático de novo, ver 3 ouros *.* O da Rebeca Gusmão nos 50m livre foi sem dúvida o mais emocionante: pela tradição e dificuldade da prova e pela felicidade dela, que até reverenciou a torcida ( : Também merece destaque a dobradinha do Kaio Márcio e Gabriel Mangabeira nos 100m borbola... o Gabriel parecia mais feliz que o Kaio. Meu assento ontem foi ótimo... na terceira fileira, pertinho da chegada. Dei sorte, e escolhi os dias certos pra ir na natação... as provas que a Inge de Bruijn nadava são, aproximadamente, as que eu mais gosto mesmo. Ô saudade de nadar... mas só de ver meus ombros já doem :/


Finalmente eu tive um almoço decente, e fui pro Riocentro, ver Brasil x Cuba no handebol. JOGAÇO. Foi a volta do Bruno Souza, que mostrou porque é um dos melhores do mundo, sendo artilheiro com 7 gols e fazendo alguns lances incríveis, apesar de estar se poupando enquanto corre ainda... Começou difícil pro Brasil, Cuba abriu uma boa vantagem mas demorou pouco pro chocolate do Brasil começar. Ao vivo dá pra ver como é violento, nunca tinha percebido isso na TV. Acho que me daria bem, não porque eu bato, mas porque normalmente o povo me dá rasteira, empurra, puxa e tal e eu mal percebo. Maaas eu não tenho ombro pra isso, de novo.

Cheguei no albergue razoavelmente cedo, fiquei conversando com o Joe antes de dormir, e um tempão na net. Tô com vontade de sair pra beber, apesar de eu nao beber -_- Anyway, o Joe é tããããão gracinha *.* Quero um desses pra mim. Mas ele foi embora hoje, pra Paraty :/ Mas tudo bem, ainda deve aparecer um bocado de gente boa no albergue. Hoje chegaram 7 ingleses, e tem uma mulher que ganhou bronze no remo aqui, dos EUA. Pretendo cv com eles depois.

Tô com preguiça de passar as fotos de hoje pro pc, faço isso depois. Acordei cedo, pra variar, fui correr. Achei um coelho bom e custei pra seguir, mas güentei. Passei no albergue e saí (apesar de não poder ser considerado uma saída, por mim), finalmente, com a Jú \o Almocei comida decente de novo, e fui pro Maracanãzinho. O jogo foi espetacular, valeu cada centavo e o lugar ruim apesar do ingresso mais caro. Foi incrível a recuperação da seleção brasileira no primeiro e no quarto set. Incrível eles abrirem 14 x 12 depois das cubanas empatarem em 9x9. Mais impressionante ainda foi as cubanas vencerem... mérito delas. E aí está a beleza do esporte: a imprevisibilidade, todo mundo esperava um ouro do Brasil. Acho que o Zé errou um pouco, podia ter colocado a Érika, que tá doida pra jogar pela seleção de novo há um bom tempo, no lugar da Sassá, que não apareceu muito, e podia ter dado chance maior a Mari ou Regiane e Carol. Ninguém jogou particularmente mal no Brasil, mas uma deu show: Paula Pequeno. Acho que talvez ainda falte um trabalho psicológico maior nessa seleção (sim, ainda o 24x19, a liga mundial ano passado...), mas ainda assim acho que foi mais mérito de Cuba que demérito do Brasil. Uma lástima, maaaas um jogo que valeu à pena. Só espero que em Pequim elas tenham mais sorte. Apesar de tudo, foi bonito elas entrando na quadra pra receberem a medalha de prata de mãos dadas, o tempo todo. E foi vergonhoso, de novo, a torcida vaiar as jogadoras cubanas.

Amanhã, acho que finalmente durmo (tô realmente precisando), tenho o dia livre. Vou correr, talvez eu dê uma passada no esqui aquático. Tomara que eu saia.

Bons ventos ^^

Nenhum comentário: